Não acredito!

27 out

Tadashi em campo com a equipe 3

“Os produtores quase choram de emoção quando descobrem que o Tadashi está visitando suas fazendas”, diz o supervisor de campo Eliandro Zaffari, que coordena a equipe 3.

Não é pra menos. José Tadashi Yorinori, engenheiro agrônomo PhD em Fitopatologia, é um ícone no mundo agrícola. Ex-pesquisador da Embrapa, Tadashi destrinchou várias doenças que atingiam as lavouras: da “olho-de-rã” ao cancro da haste, passando por mancha alvo, oídio e podridão vermelha da raiz (síndrome da morte súbita). Mas foi seu trabalho com a ferrugem asiática, cujos primeiros estudos começaram ainda em 1980, que alcançou o status de “celebridade”. Em Mato Grosso, Tadashi é considerado o “pai” do vazio sanitário, e por onde quer que passe é recebido com honras.

Hoje, Tadashi atua como consultor autônomo no Brasil e na Bolívia. É fã de pescaria, mas tem andado meio desanimado com os resultados nos rios… “Os peixes estão ficando mais espertos que o pescador”, brinca. Tadashi adora ler sobre tudo, para “poder emitir opiniões sobre qualquer tema”. Dedica atenção especial a biografias de pessoas humildes que se fizeram na vida, como Nelson Mandela, Abraham Lincoln e Thomas Edison, e gosta também de temas como motivação, meditação e desenvolvimento pessoal. Além disso tudo, Tadashi ainda arranja um tempinho para manter ligação com a origem oriental: lê e estuda muito sobre artes marciais, principalmente Tai Chi Chuan. É ou não é demais? (Thaís Castro)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: