Sul e Leste nesta segunda semana

26 out

Lavoura em Alto Taquari

Depois de percorrerem as principais cidades produtoras de soja nas regiões Norte e Oeste, as equipes técnicas do Circuito Tecnológico se lançam ao Leste e Sul de Mato Grosso nesta segunda semana. O objetivo continua o mesmo: acompanhar o plantio ao lado do produtor, identificando problemas e analisando a tecnologia utilizada neste início de safra 2011/12.

Na região Leste, serão visitadas de forma aleatória propriedades rurais nos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira – que, juntos, somam uma área plantada com soja e milho de 664 mil hectares. No último ciclo, a região Leste produziu 1,9 milhão de toneladas de soja, alcançando uma média de 52 toneladas por hectare de soja. Quanto ao milho, foram 283 mil toneladas colhidas, numa produtividade média de 62 t/ha.

Já na região Sul serão visitados os municípios de Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Itiquira, Jaciara, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Santo Antônio do Leste, que destinaram no último ciclo uma área de 1,3 milhão de hectares para soja e milho. Esses municípios apresentaram uma produtividade média de 51 sc/ha de soja e 71 sc/ha de milho. Na safra passada, a produção foi de 3,2 milhões de toneladas de soja e 1,2 milhão de toneladas de milho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: