Da sala de aula para o campo

25 out

Equipe 1 em ação

O Circuito Tecnológico da Aprosoja é uma oportunidade e tanto para formandos das universidades parceiras: é a chance de ver na prática conceitos e técnicas aprendidos em sala de aula. Essa “imersão” no mundo da produção rural tem sido bem aproveitada pelos universitários.

Equipe 2 no campo

“Foi uma semana proveitosa. Pudemos ter contato direto com o produtor, o que nos permitiu saber dos anseios de cada um, além de ter sido uma oportunidade ímpar para conhecer a região do Médio-Norte”, afirmou Giuliano Ricardo Hoepers (Univag). Jackson Rodrigo Berling, também da Univag, esteve na região Leste pela primeira vez e conferiu de perto o impacto da questão climática nos campos. “A chuva atrasou muito o início do plantio, o que pode levar a atraso no milho safrinha”, observou.

Equipe 3 in loco com o produtor

Benito Mattioni (UFMT) também ouviu produtores reclamarem da seca. “Foi uma semana boa, aprendi muito com os colegas sobre novas tecnologias. Pude conhecer soluções para alguns problemas existentes em outras lavouras, e aprendi como proceder em relação à adubação, por exemplo”, comenta.  Marcela Montalvo (UFMT) considerou o ponto alto a possibilidade de “observar os problemas de perto”. “Conseguimos muitas coletas, vamos ter muito material para analisar. E deu para vivenciar o dia a dia do produtor, o que é fundamental”.

Equipe 4 para para a foto

Maurício Kolen (Unemat) também aproveitou a oportunidade para conhecer in loco a realidade dos produtores, e André Luis Souza (Unemat) gostou de ter conseguido acompanhar a correria do plantio, e de notar na prática como o produtor se planeja a cada safra.

Click na equipe 5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: