A paixão pela agricultura

21 out

Zildney Pereira e o marido, Renato

Dentista em tempo integral, Zildney Panta Pereira perdeu o marido pouco mais de um ano depois de terem iniciado a atividade agrícola em Sapezal. “Resolvi assumir o desafio, porque poderia me culpar depois de não ter tentado continuar aquele sonho que foi construído por nós dois”, recorda a hoje produtora rural.

Mesmo sem “saber nada de fósforo, potássio, nitrogênio, bushell”, Zildney encarou o desafio e com a ajuda de muitos amigos deu continuidade à atividade. Hoje, os 900 hectares plantados à época se tornaram 1.550 ha, sem contar os 850 ha destinados ao milho safrinha. “Me apaixonei. Ano que vem paro com a Odontologia para me dedicar somente à fazenda”, conta a agricultora, que hoje está no segundo casamento com um técnico agrícola, do qual nasceu a primeira filha.

“Estou ainda lutando para dar certo, mas hoje me sinto muito mais perto do sucesso do que anos atrás”, comemora a proprietária da Fazenda Bom Jesus. (Thaís Castro)

Uma resposta to “A paixão pela agricultura”

  1. maylla_donkas@hotmail.com 25 de outubro de 2012 às 22:02 #

    Parabéns Madrinha! Isso mostra o esforço e tudo que eu vejo de exemplo em você. bjos

Deixe um comentário

