Clima bom em Ubiratã e Lucas

19 out

Tempo armando em Nova Ubiratã

Em Nova Ubiratã, o dia de terça-feira foi sem chuva, mas no final da tarde foi um pé d’água! O supervisor de campo Rodrigo Fenner, da equipe 2, explica que naquela região ‘São Pedro’ tem sido bem generoso com o plantio. “Aqui tem sido sol de dia e chuva de noite. Assim os produtores conseguem plantar bem, tanto que o desenvolvimento das plantas está indo bem, e todos parecem satisfeitos com a germinação”, comenta.

Em Lucas do Rio Verde, a chuva chegou de dia, mas já há produtores que encerraram o plantio. “Visitamos fazendas com pequenos módulos de plantio, em que alguns produtores já terminaram os trabalhos, e outros encerram amanhã essa etapa”, informa o supervisor de campo Eliandro Zaffari, da equipe 3.

Já José Luiz Steffen, produtor de Diamantino, está ansioso com o clima. “A previsão é de que vamos ficar sem chuva até novembro. Por enquanto não há risco, mas se as previsões de mantiverem, pode ocorrer problema sim”, afirma, cauteloso. Steffen planta em 400 hectares e explica que o clima pode interferir também na incidência de pragas, além de afetar o desenvolvimento propriamente dito das plantas. O jeito é esperar pelas artes de ‘São Pedro’. (Eliandro Zaffari, Rodrigo Fenner, Thaís Castro)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: