Seca em Diamantino, chuva em Trivelato

18 out

Chuvas mais constantes em Santa Rita do Trivelato e região

Os primeiros relatos dos nossos supervisores de campo no primeiro dia do Circuito Tecnológico chegam com a constatação de que, ao menos por ora, as condições das estradas estão boas. O clima e a expectativa por mais chuva, no entanto, sinalizam que o cenário pode mudar rapidamente.

“Aqui em Santa Rita do Trivelato, a chuva já causou alguns buracos, o que nos preocupa para os próximos dias”, antecipa Rodrigo Fenner, da equipe 2. Os produtores entrevistados na região afirmaram que no domingo as precipitações somaram 70 mm.

Plantas ainda pequenas em Diamantino

Já em Diamantino, a equipe 1 encontrou um cenário oposto: lá, o problema é a falta de chuva. “De acordo com o produtor Luis Carlos Tessel, a última boa chuva foi em abril, e de lá para cá, houve apenas duas precipitações de 25 mm cada. Com isso, o plantio aqui na região está programado, podendo atrasar, mas a meta é que se inicie ainda este mês”, relata Franciele Dal’Maso.

De acordo com a supervisora, as plantas encontradas neste primeiro dia de Circuito Tecnológico tinham em média 6 cm, enquanto no ano passado, nessa mesma época, havia plantas maiores, com até 10 cm. “Estão sofrendo com a seca aqui na região”, afirmou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: