Do campo, resultados práticos para o produtor

18 out

Nery Ribas, Naildo Lopes e Glauber Silveira em Nova Mutum

Durante o lançamento oficial do Circuito Tecnológico 2011 em Nova Mutum, o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, destacou a importância da iniciativa. De acordo com ele, somente “indo ao campo” se torna possível identificar problemas ou situações que afetam diretamente o cotidiano do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

“Foi com uma ação como essa que identificamos, por exemplo, os prejuízos que vínhamos tendo com a compra de fertilizante. Há dois anos, observamos que 35% do fertilizante vendido ao produtor de Mato Grosso estava abaixo do padrão mínimo. Na época, isso significou um prejuízo de R$ 500 milhões e uma queda na produtividade de cinco a dez sacas por hectare”, recorda Glauber.

Outro aspecto que pode ser verificado com o Circuito Tecnológico é o tipo de tecnologia de produção que vem sendo adotada no campo. “Já descobrimos que fungicidas que vinham sendo alardeados como a solução para uma determinada praga não vinha funcionando. Estamos ao lado do produtor nos momentos estratégicos para acompanhar seu dia a dia e poder representa-lo bem”, afirma o presidente da Aprosoja.

Glauber destacou também o papel estratégico da imprensa. “Os jornalistas acabam sendo difusores de informação qualificada para o produtor. Pelas matérias, a imprensa orienta, registra e divulga as tecnologias de produção, os problemas e as alternativas que o produtor está vivendo na prática. Isso é de uma importância vital para nós”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: