Largada oficial em Nova Mutum

17 out

Equipes saem a campo!

Foi dada a largada! A terceira edição do Circuito Tecnológico começou na manhã de hoje, em Cuiabá. As cinco equipes de técnicos que vão rodar o interior do Estado visitando as principais regiões produtoras de soja e milho já estão a caminho de Nova Mutum, a262 kmda capital, de onde oficialmente todos saem rumo a suas rotas.

A partir das 15h, as equipes se encontram na Fazenda Santa Luzia, de propriedade da família Badan, em Nova Mutum.  Produtores em Jaguapitã, no Paraná, os Badan migraram para Mato Grosso para trabalhar na gerência de algumas propriedades do Estado. Na década de 80, decidiram comprar um pequeno pedaço de terra e foram pioneiros no cultivo de soja na região de Nova Mutum.

Hoje, passadas três gerações desde que o patriarca da família, “seo” Francisco Badan, veio para Mato Grosso, a família composta pelos filhos Ronaldo, José Martins, Roberto e Marianna Badan e suas respectivas famílias são responsáveis por aproximadamente1.800 hectaresde terra cultivadas com soja e milho safrinha ou sorgo. Além disso, uma das fazendas ainda trabalha com a pecuária.

Anúncios

Uma resposta to “Largada oficial em Nova Mutum”

  1. NAILDO DA SILVA LOPES 18 de outubro de 2011 às 20:10 #

    Muito bom o blog do circuito e o evento é uma mostra de quem esta envolvido e comprometido com o setor produtivo.
    Parabéns pelo esforço de todos. E agradecimento especial aos produtores e patrocinadores e a equipe Aprosoja é nota 1000 e a presença da imprensa enriqueceu o lançamento do Circuito. Nós de Nova Mutum agradecemos a presença de todos no lançamento.É com o cheiro de terra que encontraremos um futuro melhor. Em busca da Sustentabilidade para que o equilibrio
    aconteça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: