Contagem regressiva

13 out

Contagem regressiva para o Circuito Tecnológico 2011! As cinco equipes que vão percorrer as áreas produtivas de Mato Grosso neste mês já estão a postos para iniciarem os trabalhos. A partida será dada na manhã da próxima segunda-feira (17.10), em Cuiabá, e na primeira semana de viagem o foco serão as regiões produtoras das regiões Oeste e Norte.

Da região Oeste, serão visitadas fazendas dos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio. Juntas, essas cidades somam uma área plantada total de 1,182 milhão de hectares com lavouras de soja e milho. No último ciclo, foram produzidas 2,8 milhões de toneladas de soja e 890 mil toneladas de milho nesses quatro municípios – que têm uma média de produtividade de 50 sacas de soja por hectare e de 58 sacas de milho por hectare.

Já a região Norte compreende 12 municípios: Cláudia, Diamantino, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah e Vera. Juntos, produziram no último ciclo 8,1 milhões de toneladas de soja e 3,3 milhões de toneladas de milho. Na região, que soma uma área plantada de 3,3 milhões de hectares, a produtividade média é de 55 sacas de soja por hectare e de 65 sacas de milho por hectare.

A meta é visitar cerca de 400 propriedades na edição deste ano.  O Circuito Tecnológico é promovido pela Aprosoja desde 2009, e a cada ano tem ampliado tanto o número de fazendas visitadas quanto as metas de levantamento de dados. O principal objetivo da jornada pelo interior de Mato Grosso é fazer um diagnóstico da safra 2011/12 diretamente com os produtores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: